Pegou!
Mais que um presente de Páscoa
Pelotense Aísha Schaun vence terceira etapa na luta contra a leucemia; a "pega da medula" foi confirmada no domingo e celebrada pela jovem, que ganhou uma "segunda data de nascimento"
A notícia que chega de Brasília é boa. Aliás, é excelente! A jovem Aísha Schaun, de Pelotas, que luta contra a leucemia desde 2007, realizou no dia 13 de março o transplante de medula óssea na unidade Pietro Albuquerque, no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, em Brasília. De lá pra cá foram 19 dias de expectativa até o resultado positivo do fim de semana: a medula pegou!
A pega da medula é como um segundo aniversário para os pacientes que se recuperam de um transplante. É o dia em que a equipe médica detecta que a recuperação da medula com a sua função normalizada. Esta data especial para a Aísha é o dia 1º de abril de 2018.
Na página Diário do Transplante, criada para que familiares, amigos e todos os muitos interessados acompanhassem o processo passo a passo, a pelotense detalhou os dias desde a saída da cidade até a espera exaustiva e vitoriosa. Entre os tantos momentos emocionantes da trajetória, um vídeo mostra a homenagem recebida durante o voo até Brasília. Depois do transplante foram muitos dias complicados, sem tomar água, sem comer e até mesmo sem conseguir falar. Percalços superados e que tornaram a conquista ainda mais valiosa. "Hoje é um dia extremamente especial. Dia da minha segunda data de nascimento! Obrigada, Deus!", publicou a jovem no domingo.
O pai e fiel escudeiro, José Luis Schaun, também comentou nas redes sociais a pega da medula da filha. "Mesmo com a nossa experiência de quase 11 anos de luta, nada foi tão parecido como o transplante de medula óssea. Finalizamos a terceira etapa com sucesso, mas ainda temos um longo caminho pela frente, que é o pós-transplante. Estamos prontos e fortes para continuar."
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário